Foto Space - Funcionamento - Aluguer de estúdio fotográfico
21599
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21599,translatepress-pt_PT,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.7,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Funcionamento

Funcionamento e Condições

P: Com que antecedência devo reservar o espaço?
R: As reservas devem ser feitas com o máximo de antecedência possível, de forma a garantir que o período desejado está livre. A antecedência mínima são 48h.

P: Posso fazer a reserva por telefone?
R: Não, as reservas devem ser feitas preenchendo o formulário de reserva, que se encontra aqui.

P: Posso fazer uma visita ao estúdio antes de agendar um aluguer?
R: Sim, mas deverá ser sempre agendada. Também existem várias imagens, vídeos e planta do espaço neste website, de forma a poder conhecer o estúdio sem necessitar de uma visita presencial.

P: No caso de ser necessário, é possível prolongar a sessão para além do horário marcado?
R: Sim. Caso não haja outra marcação a seguir, ou outro impedimento, é possível prolongar a sessão.

P: Não tenho experiência a fotografar em estúdio. Podem ser vocês a definirem a iluminação?
R: Não, pois essa área faz parte das funções do fotógrafo. Caso deseje aprender como trabalhar com luzes de estúdio ou aprofundar conhecimentos, podemos marcar um workshop personalizado às suas necessidades.

P: As cabeças de luz do estúdio são de flash ou luz contínua?
R: Todas as cabeças de luz que temos são de flash. Não temos cabeças de luz contínua.

P: Como é feito o pagamento?
R: O pagamento pode ser feito por transferência ou depósito bancário. Em seguida deve enviar o comprovativo de transferência por email.

P: Caso seja necessário cancelar a reserva ou adiar para outra data, como devo fazer?
R: Basta enviar um email. Até duas semanas de antecedência, o reembolso é feito na totalidade. Com menos duas semanas de antecedência é cobrado 50% do valor do aluguer. Se for cancelado com menos de 5 dias úteis, ou não comparecer, retemos 100% do valor.

P: Posso levar animais de estimação para a sessão?
R: Não, não é permitida a entrada de animais de estimação no estúdio, com a exceção de cães-guia acompanhado pela pessoa com deficiência visual.

P: Irá estar alguém presente para fazer a montagem do estúdio?
R: Sim, a montagem das luzes, difusores, e fundo é feita por um técnico que está sempre ao seu dispor.

P: Posso fazer mais do que uma reserva no mesmo dia?
R: Sim, é possível.

P: Quantos fundos posso usar?
R: As sessões incluem um fundo à escolha. Cada troca de fundo adicional tem o custo de 10€ +IVA.

P: Qual é a vossa política referente a danos ou sujidade no fundo?
R: Temos uma placa em acrílico transparente que colocamos em cima dos fundos, para os proteger da sujidade e outros danos. Se optar por não usar essa proteção, ou se o fundo for danificado, acresce o valor de 13€ +IVA por metro de fundo em papel.
O fundo em vinil, dado o seu elevado custo, só pode ser usado com a placa de acrílico.

P: O que acontece se fizermos algum dano ao estúdio ou ao seu equipamento?
R: Caso aconteça algum dano no estúdio durante o aluguer, quer acidental ou por negligência, o reembolso deverá ser feito no momento pela pessoa responsável do aluguer.

P: Posso trazer o meu próprio fundo?
R: Sim é possível. O nosso suporte é para fundos em rolo com 2.74 metros de largura.

P: O estúdio fecha para almoço?
R: Não, o estúdio está aberto das 10:00 às 18:00.

P: É possível realizar a sessão para além das 18:00?
R: Sim, os alugueres que começam às 10:00 podem-se prolongar até às 20:00.

P: O estúdio tem vídeo-vigilância?
R: Como o estúdio faz parte de um cowork, por motivos de segurança existe um sistema interno de gravação de imagens. No entanto, as gravações apenas serão vistas pela PSP caso seja apresentada uma queixa.
A privacidade de quem utiliza o estúdio está protegida pela lei 58/2019, de 8 de agosto – Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (RGPD).

 

Se tiver alguma questão que não tenha sido abordada, pode enviar-nos uma mensagem aqui.

× WhatsApp