Foto Space - Funcionamento - Aluguer de estúdio fotográfico
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Funcionamento

Funcionamento e condições

P: Com que antecedência devo reservar o espaço?
R: As reservas devem ser feita no mínimo com 4 dias úteis de antecedência. Se reservar com mais antecedência, terá uma maior probabilidade de ter o período desejado disponível.

P: Posso fazer a reserva por telefone?
R: Não, as reservas devem ser feitas preenchendo o formulário de reserva, que se encontra aqui.

P: Posso fazer uma visita ao estúdio antes de agendar um aluguer?
R: Não fazemos visitas ao estúdio, no entanto, existem várias imagens, vídeos e planta do espaço com medidas, de forma a poder conhecer o estúdio sem necessidade de visita presencial.

P: No caso de ser necessário, é possível prolongar a sessão para além do horário marcado?
R: Sim. Caso não haja outra marcação a seguir, ou outro impedimento, é possível prolongar a sessão.

P: Não tenho experiência a fotografar em estúdio. Podem ser vocês a definirem a iluminação?
R: Não, pois essa área faz parte das funções do fotógrafo. Caso deseje aprender como trabalhar com luzes de estúdio ou aprofundar conhecimentos, podemos marcar um workshop personalizado às suas necessidades.

P: As cabeças de luz do estúdio são de flash ou luz contínua?
R: Todas as cabeças de luz que temos são de flash. Não temos cabeças de luz contínua.

P: Como é feito o pagamento?
R: O pagamento pode ser feito por transferência bancária, multibanco, depósito no balcão do banco, ou homebanking. Em seguida deve enviar o comprovativo de transferência por email.

P: Caso seja necessário cancelar a reserva ou adiar para outra data, como devo fazer?
R: Basta enviar um email. Até duas semanas de antecedência, o reembolso é feito na totalidade. Com menos duas semanas de antecedência é cobrado 50% do valor do aluguer. Se for cancelado com menos de 5 dias úteis, ou não comparecer, retemos 100% do valor.

P: Posso levar animais de estimação para a sessão?
R: Não, não é permitida a entrada de animais de estimação no estúdio, com a exceção de cães-guia acompanhado pela pessoa com deficiência visual.

P: Irá estar alguém presente para fazer a montagem do estúdio?
R: Sim, a montagem das luzes, difusores, e fundo é feita por um técnico que está sempre ao seu dispor.

P: Posso fazer mais do que uma reserva no mesmo dia?
R: Sim, é possível.

P: Qual é a vossa política referente a danos ou sujidade no fundo?
R: Temos uma placa em acrílico transparente que colocamos em cima do fundo para o proteger da sujidade ou outros danos. Se optar por não usar essa proteção, ou se o fundo for danificado, acresce o valor de 13€ +IVA por metro.

P: Posso trazer o meu próprio fundo?
R: Sim é possível. O nosso suporte é para fundos em rolo com 2.72 metros de largura.

P: O estúdio fecha para almoço?
R: Não, o estúdio está aberto das 10:00 às 18:00.

P: É possível realizar a sessão para além das 18:00?
R: Sim, os alugueres que começam às 10:00 podem-se prolongar até às 20:00.

P: Têm algum animal de estimação no estúdio?
R: Sim, temos dois gatos, mas durante as sessões fotográficas ficam fechados nos gabinetes, de forma a não incomodar.

P: O que acontece se fizermos algum dano ao estúdio ou ao seu equipamento?
R: Caso aconteça algum dano no estúdio durante o aluguer, quer acidental ou por negligência, o reembolso deverá ser feito no momento pela pessoa responsável do aluguer.

P: Quantos fundos posso usar?
R: Até 2 horas podem usar 1 fundo. Até 4 horas podem usar 2 fundos (1 troca de fundo). Até 8 horas podem usar 3 fundos (2 trocas de fundo). Cada troca de fundo adicional tem o custo de 10€ +IVA.

Se tiver alguma questão que não tenha sido abordada, pode enviar-nos uma mensagem aqui.