Foto Space - Funcionamento - Aluguer de estúdio fotográfico
21599
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21599,theme-stockholm,woocommerce-no-js,translatepress-en_US,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.7,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Conditions

Conditions

Q: How far in advance should I book the studio?
A: Booking should be made with as much time in advance as possible, to guarantee that the studio is available. The minimum time in advance is 48 hours.

Q: Can I make the reservation over the phone?
A: No, reservations must be made by feeling out the booking form, which is here.

Q: Can I visit the studio before booking a studio rental?
A: Yes, but it should be booked in advance. You can also find on this website photos, videos and a layout of the studio.

Q: If necessary, can I extend the rental beyond the booked time?
A: Yes. If there are no other bookings after yours, or any other impediment, it is possible to prolong the rental.

Q: I do not have experience shooting in a studio. Can the lighting setup be made by a staff member?
A: No, because that is part of the photographer's work. If you wish to learn how to work with studio lights or deepen your knowledge, we can arrange a workshop tailored to your needs.

Q: Are studio lights flash or continuous light?
R: Temos ambas. Temos luzes de flash que dispõem de luz de modelação, e temos também cabeças de luz contínua para vídeo.

Q: How is the payment made?
R: O pagamento pode ser feito por transferência bancária, Multibanco (entidade e referência), MBway, ou cartão de débido/crédito. Caso seja feito por transferência bancária deve enviar o comprovativo de transferência por email.

P: Posso adiar a sessão para outro dia?
R: Sim, se desejar alterar a data do seu aluguer, basta avisar com pelo menos 24 horas de antecedência, e marcamos noutra altura sem qualquer prejuízo. No entanto, se não comparecer, ou avisar com pelo menos 24 horas de antecedência, não terá direito à re-marcação gratuita nem a devolução do pagamento.

P: Se desejar cancelar a reserva, sem adiar para outro dia, terei direito a reembolso?
R: Não, porque ao fecharmos a data, não só impossibilitamos o aluguer nesse período a outros clientes, como o apoio técnico reserva também esse período, não aceitando outros trabalhos.

Q: Can I bring pets to the studio?
A: No, pets are not allowed in the studio, with the exception of guide dogs accompanied by the visually impaired person.

P: Irá estar alguém presente para ajudar com a montagem do estúdio?
R: Sim, está sempre ao seu dispor um técnico para ajudar na montagem das luzes, difusores e fundo.

Q: Can I make more than one booking on the same day?
A: Yes, it is possible.

Q: How many backdrops can I use?
A: Each shoot includes one backdrop at your choice. An additional backdrop change has a cost of 10€ +VAT.

Q: What is your policy regarding damage or dirt in the backdrop?
A: We have a transparent acrylic board to protect the backdrops from dirt and other damage. If you do not wish to have this protection, or if the backdrop is damaged, costs 13€ +vat per meter on paper backdrops.
Our vinyl backdrop, due to its high cost, can only be used with the protective acrylic board.

Q: What happens if we damage to the studio or its equipment?
A: In the event of any damage to the studio or any equipment during rental, whether accidental or negligent, the refund should be made by the person responsible for the rental, before leaving.

Q: Can I bring my own backdrop?
A: Yes, you can. Our stand is for backdrops with 2.74 meters wide.

Q: Does the studio close for lunch?
A: No, the studio is open from 10:00 to 18:00.

Q: Is it possible to book a rental past 18:00?
R: Sim, os alugueres que começam às 10:00 podem-se prolongar até às 19:00.

Q: Does the studio have surveillance cameras?
R: Como o estúdio faz parte de um cowork, por motivos de segurança existe um sistema interno de gravação de imagens. No entanto, as gravações apenas serão vistas pela PSP caso seja apresentada uma queixa.
The privacy of anyone using the studio is ensured by the law code 58/2019, of august 8th – General Regulation of Data Protection (RGPD).

 

If you have any questions that have not been addressed, you can send us a message here.

 

Condições Gerais de Serviço

A marca Foto Space é propriedade da empresa Lexcorp, Unipessoal Lda., NIPC: 514541873, sociedade por quotas, com sede no Largo da Graça, nº 30, 1º andar, 1170-165 Lisboa.

A Lexcorp, Unipessoal Lda. efectua a prestação de serviços de aluguer de estúdio fotográfico e vídeo, e workshops, sob a denominação comercial Foto Space. Servem as presentes condições gerais para reger juridicamente os termos e condições em que se processará a prestação de serviços entre o Foto Space e o subscritor dos serviços, doravante designado por CLIENTE.

Com a confirmação no formulário de subscrição de serviço, o CLIENTE aceita expressamente, sem reservas ou ressalvas, todas e quaisquer das presentes cláusulas, ou cláusulas em anexo referentes, em específico, ao(s) serviço(s) a subscrever.

A regularização do pagamento afecto à subscrição de serviços já adquiridos, efectiva também a aceitação, sem reservas ou ressalvas, de todas e quaisquer das presentes cláusulas, ou cláusulas em anexo referentes, em específico, ao(s) serviço(s) a subscrever / subscritos.

 

Obrigações do Cliente

1. Respeitar todas as disposições legais, regulamentares ou contratuais aplicáveis, criadas pelo Foto Space ou por entidades terceiras a que o Foto Space esteja contractualmente vinculado, já em vigor ou que venham a estar até à data de cessação da prestação de serviços.

2. Não desenvolver quaisquer actividades que por si só ou em conjunto com quaisquer outras possam ir contra o estipulado nestas condições gerais de prestação de serviço, condições especiais de serviço aplicáveis, que o CLIENTE declara ter consultado e conhecer.

3. Disponibilizar todas as informações solicitadas, mesmo as confidenciais, que se afigurem justificadamente necessárias para o sucesso da prestação de serviços e / ou manutenção destes. Declara assim o CLIENTE que tem conhecimento que a indicação destes mesmos dados é condição obrigatória para a prestação de serviços subscritos.

4. Manter actualizados todos os dados de contacto, considerando-se como contacto principal o endereço de e-mail da ficha de cliente Foto Space.

5. Se em qualquer altura o CLIENTE estiver impossibilitado de aceder ao e-mail, não conseguindo a consulta de comunicações diversas realizadas pelo Foto Space para este, terá que proceder à alteração do mesmo através do procedimento em vigor aplicável, com o qual expressamente concorda. Declara assim que aceita, através da aplicação do respectivo procedimento, que o Foto Space poderá viabilizar o acesso legítimo ao novo endereço de e-mail indicado, assim como o envio de posteriores contactos realizados pelo Foto Space, através desta via, para este novo endereço de e-mail. Desta forma não poderá o CLIENTE alegar qualquer falta nas obrigações do Foto Space, no que respeita a deveres de confidencialidade e segurança da informação.

6. O CLIENTE compromete-se a identificar-se, com respectivos elementos identificativos facultados pelo Foto Space, perante a mesma, sempre que assim for necessário / solicitado, recorrendo nomeadamente a e-mail, nome de cliente ou outros elementos identificativos.

7. O CLIENTE obriga-se a liquidar ao Foto Space todos os valores devidos, fixos e variáveis, conforme a subscrição de serviço e condições de pagamento mencionadas no ponto Custos, Facturação e Pagamentos.

 

Obrigações do Foto Space

1. Disponibilizar ao cliente um serviço de apoio através dos métodos identificados como WhatsApp, e-mail, e Messenger para o auxílio no esclarecimento de informações e / ou resolução de situações reportadas, dentro do horário definido e consultável.

2. Prestar uma assistência com resposta a solicitações ou pedidos de esclarecimento na maior brevidade possível, respeitando a prioridade / nível de urgência definidos internamente. Esta obrigação é imputada ao Foto Space se e só se quando se verifique razoabilidade e real possibilidade de prestação de esclarecimento / auxílio.

3. Após a subscrição de um serviço por parte do CLIENTE, o Foto Space envia através de e-mail, informação sobre o(s) serviço(s) subscrito(s) bem como respectiva informação de pagamento.

4.4 Verificada a regularização de pagamento associado à subscrição de serviço(s) realizada pelo CLIENTE, o Foto Space obriga-se a activar o(s) serviço(s) contratados num período de até 24 horas úteis, sendo este contabilizado a partir da data / hora de confirmação da regularização de pagamento e salvo impedimento por força maior ou circunstâncias externas e fora do controlo do Foto Space.

5. O Foto Space obriga-se a administrar as suas infraestruturas, com o principal objectivo de poder prestar um serviço de excelência de forma regular e contínua.

 

Responsabilidades

1. O Foto Space não é responsável por quaisquer danos, lucros cessantes ou prejuízos patrimoniais de qualquer natureza, sofridos pelo CLIENTE, incluindo a perda de dados resultante de atrasos, falhas ou erros na transmissão de informações, interrupções ou degradação da qualidade da prestação de serviços prestados pelo Foto Space, quando aqueles resultem de circunstâncias de força maior, sejam imputáveis a terceiros ou ao próprio CLIENTE.

2. Para efeitos do disposto na alínea anterior, consideram-se causas de força maior o facto, conjunto de factos ou ocorrências que, impedindo a prossecução do objecto do contracto em vigor, estando fora do controlo de qualquer das partes, não pudesse ter sido previsto nem evitado, designada mas não exclusivamente, tremores de terra, inundações, incêndios, epidemias, sabotagem, embargos ou bloqueios internacionais, actos de guerra ou terrorismo, motins, greves, impossibilidade prolongada de obtenção de energia ou fontes energéticas e, bem como, qualquer ordem administrativa ou judicial.

3. O CLIENTE reconhece e aceita que o Foto Space se limita em exclusivo a prestar os serviços a que se dispõe, não sendo a mesma responsável pelos conteúdos da informação ou de quaisquer dados disponibilizados e / ou recebidos através da rede de comunicações do Foto Space.

4. Para efeitos do disposto na alínea anterior, entende-se como rede de comunicações do Foto Space, todos os troços e nós de rede com origem e terminação em equipamentos de rede do Foto Space.

5. Nos termos do decreto de lei 7 / 2004 de 7 de Janeiro, o Foto Space não é responsável pela vigilância da informação transmitida e / ou armazenada pelo CLIENTE, por seu intermédio.

6. O CLIENTE entende e aceita que o Foto Space não poderá ser responsabilizada por quaisquer perdas ou danos resultantes da incorrecta / abusiva utilização de dados de identificação, após fornecimento por parte do Foto Space, são da total e inteira responsabilidade do CLIENTE.

7. O CLIENTE entende e aceita que o Foto Space não tem qualquer responsabilidade nem obrigação de prestar qualquer tipo de suporte e / ou esclarecimento ao cliente final do CLIENTE uma vez que o(s) serviço(s) prestado(s) pelo Foto Space são-no feitos directamente ao CLIENTE e não ao cliente final do CLIENTE.

8. Não pode ser imputada ao Foto Space qualquer responsabilidade por qualquer litígio entre o CLIENTE e uma terceira entidade, devido à utilização directa ou indirecta do(s) serviço(s) prestados pelo Foto Space.

9. É responsabilidade do CLIENTE entender e aceitar a política de privacidade que está disponível na página de internet do Foto Space.

 

Custos, Facturação e Pagamentos

1. Na página do Foto Space estão disponíveis para consulta todos os custos associados a cada serviço e abrangidos por estas condições gerais de serviço. Todos os custos são apresentados em EUROS.

2. Face ao estipulado por lei, o IVA à taxa legal em vigor é aplicável a todo o CLIENTE com dados fiscais emitidos pelo governo português, assim como a todo o que resida em estado membro da União Europeia.

3. O CLIENTE entende e aceita que todos os custos mencionados no ponto 1, poderão ser alvo de actualização esporádica.

4. Todos os pagamentos, e garantia de boa cobrança, deverão ser efectuados até à data limite indicada.

5. Após boa cobrança de pagamento(s) regularizados pelo CLIENTE, será disponibilizado ao CLIENTE respectiva factura.

6. Em situações extraordinárias, devidamente justificadas, e acordadas com o CLIENTE, poderá a factura a pagamento, ser disponibilizada antecipadamente, válida como recibo após boa cobrança.

7. O CLIENTE entende e aceita que toda a documentação respeitante a facturação, resultante da prestação de serviços prestada pelo Foto Space, é emitida em formato digital, remetida para o endereço de e-mail fornecido.

 

Comunicações

1. As comunicações e notificações realizadas pelo Foto Space ao CLIENTE serão feitas, salvo indicação em contrário, para o endereço de e-mail principal do CLIENTE, devidamente definido, mesmo que possam ser igualmente enviadas para outro endereço de e-mail autorizado. Ficam salvaguardadas todas as comunicações que, por lei, estejam previstas de outra forma.

 

Resolução de litígios, Lei e Foro

1. O presente contracto rege-se pela legislação portuguesa e pelas presentes condições gerais de prestação de serviço.

2. Caso se verifique a anulação, invalidade, total ou parcial, de alguma das presentes cláusulas destas condições gerais de serviço, por tribunal legalmente reconhecido, manter-se-ão plenamente válidas e eficazes as restantes.

3. Para resolução de qualquer litígio deverá atender-se à solução prevista ao abrigo da lei 63 / 2011 de 14 de Dezembro publicada em Diário da República.

4. Para litígios em que a sua resolução entre ambas as partes não possa ser resolvida através da alínea anterior, deverá ser considerado como foro competente o da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outra.

×